Quem Somos

Através do projeto Poesia Incendiária, desejamos divulgar e difundir o trabalho poético de escritores e artistas da cena literária baiana. Para isso será construído um site (www.poesiaincendiaria.com) que disponibilizará textos, fotos e vídeos sobre poesia. Neste site serão transmitidos ao vivo, via streaming, programas mensais que irão conter declamações de poetas, entrevistas e discussões sobre temas literários.
A cada novo programa será convidado um poeta expoente da cena baiana. Além de falar de sua produção artística, cada convidado poderá declamar suas obras com ajuda de uma trilha musical criada, ao vivo, pelo Punk Bossa Trio. A música, além de criar um clima mais propício para as declamações, sofrerá também a influência das poesias declamadas, criando assim um interessante ciclo de inter-relações semióticas.
Toda essa criação poético-musical ainda poderá sofrer a influência dos espectadores através de mensagens interativas criadas em plataformas popularmente consagradas como o twitter e o facebook. Todas as mensagens enviadas pelos fãs poderão ser lidas em tempo real, possibilitando assim uma real interferência do público tanto nos bate-papos como nas declamações.
O músico e poeta Vandex, idealizador do www.vandex.tv está a frente desta nova empreitada, que visa levar poesia e literatura para todos os cantos de Salvador, da Bahia e do mundo, através do programa de webtv.
Depois de transmitidos “ao vivo” os recitais ficarão disponíveis no Youtube, para deste modo possibilitar a continuidade na promoção e difusão dos poetas e de seus trabalhos literários.
O projeto POESIA INCENDIÁRIA pretende convidar 08 poetas diferentes e de notória atividade na cena literária regional para apresentarem-se nos programas que serão realizados entre agosto/2017 e março/2018, sempre na última quarta-feira de cada mês.